• Home
  • Matérias
  • Últimas Notícias

Charpentier é o novo Diretor de Marketing da Nissan

A Nissan do Brasil anuncia Arnaud Charpentier como novo Diretor de Marketing. O executivo, que tem oito anos de experiência com a marca na Europa e mais de 17 anos no mercado automotivo global, cuidava da área de Qualidade ao Consumidor e Desenvolvimento de Rede da empresa no país desde janeiro.

Continue Lendo

Laboratório da MAHLE recebe certificação do Inmetro

A Norma ISO 17025, que trata do processo de certificação emitido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), define claramente as diretrizes para a gestão de laboratórios de ensaios e calibração. Além disso, também versa sobre gestão de materiais, suprimentos, capital humano, garantia de perfeita calibração e manutenção dos equipamentos de medição, enfim, estabelece padrões que venham a garantir resultados de avaliações com grande precisão. E sempre atendendo a todos esses requisitos, os laboratórios do Centro de Tecnologia da MAHLE Metal Leve continuam recebendo o aval e a revalidação da sua certificação.
Entre suas capacitações, o laboratório do Centro de Tecnologia da MAHLE Metal Leve é acreditado para realizar ensaios de emissões gasosas em motores comerciais do ciclo Diesel em dinamômetro incluindo condições fora e dentro de estrada.

Continue Lendo

Affinia define plano de ações para o futuro

A Affinia Automotiva, empresa especializada na fabricação e distribuição de autopeças para o mercado de reposição, reuniu diretoria, executivos e demais colaboradores de todas as áreas que detém as marcas Nakata, Spicer e Wix para apresentar as ações que envolvem o planejamento estratégico para 2015 – 2019.

Continue Lendo

Meritor investe na melhoria do processo de soldagem de eixos

A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para odrivetrainde veículos comerciais pesados na América do Sul, inaugurou sua linha de montagem dos eixos 17x e 18x, ocasião que contou com a presença de Chris Villavarayan, presidente da Meritor para as Américas na divisão CVS. Já fabricados no país desde 2013, o processo de seleção e montagem e ajustes dos componentes agora torna-se automatizado, conferindo aos produtos um maior controle de qualidade e segurança na operação.

Continue Lendo