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Serviço com preço fixo

A fim de proporcionar aos clientes uma maior previsibilidade de custos com manutenção, a Mercedes-Benz lança pacotes de serviço com preço fixo para caminhões extrapesados Actros e Axor. Isso envolve peças e mão de obra especializada, com atendimento realizado pelos concessionários participantes, localizados em vários pontos do País.

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Meritor tem novo diretor geral

A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais na América do Sul, anuncia novo diretor geral. Adalberto Momi substituirá Silvio Barros, que se aposenta após uma trajetória de 18 anos na companhia. Alguns dos principais desafios do executivo à frente do cargo será dar continuidade à expansão e modernização do negócio e manter a liderança e credibilidade da Meritor no setor de pesados. “Prosseguiremos com as estratégias utilizadas pelo meu antecessor, Silvio Barros, que posicionaram a empresa em um alto patamar de competitividade e qualidade nestas duas últimas décadas”, explica Adalberto Momi.

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Actros SLT, mais forte e robusto

Fabricante garante que o  caminhão mais forte e robusto em operação no mercado brasileiro é um Mercedes-Benz. O extrapesado Actros 4160 SLT 8x8 que transporta até 500 toneladas de cargas especiais que excedem em pesos e dimensões. Dessa forma, realiza sozinho o transporte superpesado que geralmente exige um comboio em operações especiais.

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Volvo lança caminhão autônomo

A Volvo apresenta o primeiro caminhão autônomo desenvolvido no Brasil já testado em uma operação real e comercialmente viável. O novo veículo é destinado ao segmento sucroalcooleiro, um dos mais importantes do agronegócio brasileiro. Com uma solução desenvolvida pelos especialistas da marca no país a partir de tecnologias já disponíveis globalmente no Grupo Volvo, o VM Autônomo foi projetado para eliminar a perda de produtividade provocada pelo pisoteamento de soqueiras (brotos) pelo caminhão durante a colheita da cana. O problema  é responsável por prejuízos que giram em torno de 12% da produção anual de cana-de-açúcar. O caminhão autônomo, sozinho, elimina 4% dessa perda.

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