• Home
  • Matérias
  • Carros
  • Salão do Automóvel de Frankfurt 2017 - Ford

Salão do Automóvel de Frankfurt 2017 - Ford

A Ford apresenta no Salão de Frankfurt,na Alemanha, os novos EcoSport e Mustang que chegam ao mercado europeu nos próximos meses. Além dessas pre-estreias importantes no setor automotivo, o maior salão do mundo exibe outras novidades para aquele continente, como a versão especial Ranger Black Edition, em série limitada, e a nova van Tourneo Custom.

Também exclusivamente para a Europa é mostrada a nova linha Fiesta com o esportivo ST-Line, a grife de luxo Vignale e as versões Active e ST, estas duas que chegam no ano que vem. Traz também o Ford GT ’67 Heritage, edição especial do supercarro em homenagem ao GT40 vencedor de Le Mans.

“A variedade da nossa linha de veículos permite democratizar inovações e tecnologias sofisticadas para os clientes de todos os segmentos. Nossa pesquisa para o desenvolvimento do Ford GT, por exemplo, influenciou a tela digital de 12 polegadas do novo Mustang e o desenho ergonômico do novo EcoSport”, diz Steven Armstrong, presidente da Ford na Europa, Oriente Médio e África.

O Salão de Frankfurtabre para o público de 16 a 23 de setembro. Dentro da programação de imprensa, Steven Armstrong vai falar sobre a visão da Ford para o futuro da mobilidade e anunciar uma nova iniciativa do plano Ford Smart Mobility, no dia 12 de setembro, na New Mobility World.

Novo EcoSport

O novo Ford EcoSport começa a ser vendido na Europa no final do ano, com a inédita versão esportiva ST-Line e uma opção com motor diesel 1.5 e tração integral inteligente AWD. O modelo europeu segue as mudanças já introduzidas pelo utilitário esportivo no Brasil, incluindo o novo design externo, acabamento interno aprimorado e equipamentos como sete airbags, central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5” ou 8”, sensor de ponto cego e controle de estabilidade com sistema anticapotamento.

Pela primeira vez, o utilitário esportivo compacto é oferecido com o sistema de tração integral inteligente All Wheel Drive (AWD) da Ford, combinado com o novo motor diesel EcoBlue 1.5, de 125 cv. O premiado motor EcoBoost 1.0 a gasolina também vai equipar a linha, com três versões de potência de até 140 cv.

O EcoSport ST-Line faz parte de uma nova linha esportiva, inspirada na grife esportiva ST. Além de para-choques e saias laterais exclusivos, rodas de liga leve de 17 polegadas e distintivos ST, tem teto, colunas, grade dianteira e retrovisores pintados em preto. O interior vem com volante, alavanca de câmbio e de freio revestidos em couro, bancos parcialmente em couro e Miko-Dinamica –camurça ecológica feita de poliéster reciclado – com costura vermelha, pedaleira de aço inox e soleira personalizada ST.

A Ford já vendeu 150.000 EcoSports na Europa desde o seu lançamento no continente em 2014.

Mustang

Mais bonito, rápido e tecnológico, o novo Ford Mustang chega à Europa com estilo atlético, várias atualizações de motor e suspensão e recursos avançados de assistência ao motorista. O perfil poderoso e marcante do esportivo exibe agora um capô mais baixo e linhas mais agressivas. Na traseira, o design traz para-choque e difusor remodelados. A Ford já vendeu cerca de 30 mil Mustangs na Europa desde 2015, onde ele foi lançado pela primeira vez em mais de 50 anos.

O Mustang também ganhou em prazer de dirigir e desempenho com o aprimorado motor Ford V8 5.0, que gera uma potência da ordem de 450 cv. Tanto a versão V8 como o motor EcoBoost 2.3 de 290 cv são disponíveis com uma nova e avançada transmissão automática de 10 velocidades que usa programação adaptativa de mudança em tempo real para aumentar a economia de combustível e a aceleração.

O novo sistema de amortecimento MagneRide, opcional, oferece resposta ultrarrápida às mudanças nas condições da pista. Há também dois novos modos de direção ​​– o “Drag Strip”, para arrancada, e o “My Mode”, personalizado –, além dos modos normal, esporte, pista e neve/molhado.