Passageiros, todo cuidado é pouco

A MAN Latin America consolida seu pioneirismo na criação de uma função fundamental à excelência no transporte de passageiros: a de monitores de pós-vendas. Hoje, 76 profissionais atendem cerca de 22 mil veículos por ano, em torno de 550 mil Volksbus monitorados ao longo de quase 25 anos, desde o lançamento dos primeiros chassis de ônibus Volkswagen, em 1993, a empresa lançou no mercado o conceito de que um profissional especializado acompanharia de perto a operação dos clientes, com visitas periódicas às garagens e treinamento dos motoristas.

Continue Lendo

Marcopolo e MBB vendem 100 ônibus para a Suzantur

Marcopolo e Mercedes-Benz são os primeiros fabricantes brasileiros a fornecer novos ônibus por intermédio do Refrota 17, do Governo Federal, que faz parte do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana – Pró-Transporte, e prevê o financiamento de cerca de 8 mil ônibus urbanos, com recursos do FGTS, para renovação e elevação do transporte coletivo nacional. Os 100 primeiros veículos foram adquiridos pela operadora Transportadora Turística Suzano Ltda. (Suzantur), com investimentos da ordem de R$ 30,3 milhões, e serão utilizados na cidade de Mauá, no ABC Paulista.

Continue Lendo

Daily, melhor Minibus da Europa

Após uma série rigorosa de testes que aconteceram por três dias, e incluiu avaliações de desempenho em um circuito visto pela perspectiva do motorista e do passageiro, a Daily Minibus foi escolhida como “International Minibus of the Year 2017”. A premiação foi promovida pela organização da International Bus and Coach Trade Fair, que aconteceu em Madri, Espanha. Os testes foram realizados por um júri composto por 18 jornalistas europeus especializados em Transporte. O modelo se destacou devido ao alto grau de personalização fornecido, tanto em termos de especificações quanto em opções a bordo. 

Continue Lendo