Motorcraft amplia site com dados técnicos do Ka

A Ford colocou no ar hoje uma nova página no site Reparador Motorcraft com informações técnicas do Ka de segunda geração, produzido de 2008 a 2013, com motores 1.0 e 1.6 Rocam – veja no www.reparadormotorcraft.com.br. Criado pela Motorcraft, linha global de peças originais da Ford, o site oferece conteúdo técnico de veículos fora de linha da marca, até ano-modelo 2013, para consulta gratuita dos reparadores independentes de automóveis.

Mais modelos

A página do Ford Ka se junta às do Fiesta RoCam e da picape Courier, já disponíveis no site. Ela reúne mais de 200 informações de oito sistemas do veículo, incluindo: carroceria, motor, semiárvores, sistemas de direção, sistema elétrico, sistema de freio, suspensão e informações gerais.

O Ford Ka chegou ao Brasil em 1997, teve a segunda geração lançada em 2008 e foi fabricado em São Bernardo do Campo, SP, até 2013. Reconhecido pela agilidade e economia para enfrentar o trânsito das grandes cidades, o modelo tem uma frota circulante representativa no País. No total, as três gerações do Ka hoje somam mais de 1 milhão de unidades produzidas localmente.

Reparadores atendidos

A Ford tem desenvolvido várias ações voltadas para os reparadores independentes de automóveis, profissionais que atendem uma parcela importante da frota nacional e também atuam como formadores de opinião. Além da disponibilidade de informações técnicas, esse trabalho inclui o fornecimento de peças originais da linha Motorcraft para a manutenção dos modelos fora de linha da marca.