Monroe lança novos amortecedores

O mercado de reposição ganha, a partir de maio, novas aplicações de amortecedores Monroe, marca do grupo Tenneco, um dos líderes mundiais no desenvolvimento e fabricação do componente. Os novos produtos contemplam veículos leves e pesados como o Chevrolet S-10, Hyundai i30, Mitsubishi L200, Honda City e Fit, Nissan March e Versa, além dos caminhões Iveco Vertis e micro-ônibus Agrale Volare e chegam para complementar o portfólio da marca que possui cerca de 90% de cobertura da frota nacional.

Alinhamento

“Faz parte da política da Tenneco estar alinhada com os nossos clientes, trazendo ao mercado de forma constante, produtos que atendam às suas necessidades e demandas. Essas novidades integram uma lista de cerca de 170 aplicações, que chegarão ao mercado de reposição até o final de 2017, reafirmando nosso compromisso em mantermos o aftermarket sempre atualizado", afirma Ecaterina Grigulevitch, gerente de Produtos para a América Latina da Monroe.

Componente fundamental para a segurança do veículo, o amortecedor é responsável pelo desempenho correto da suspensão e pela manutenção do contato permanente dos pneus com o solo, proporcionando estabilidade e boa dirigibilidade.

Diferenciais

Os amortecedores Monroe são reconhecidos pelo mercado por sua excelência, sendo produzidos sob os mais rígidos processos de qualidade exigidos pelas principais fabricantes de veículos do País. “Na Monroe, os mesmos processos de produção praticados no mercado original são seguidos para os produtos doaftermarket, garantindo ao consumidor componentes da mais alta confiabilidade”, explica Ecaterina Grigulevitch.

No caso dos componentes para veículos pesados, os amortecedores Monroe possuem ainda diversas características técnicas que garantem uma qualidade excepcional, como as buchas de fixações vulcanizadas, que aumentam de duas a cinco vezes o tempo de vida útil do produto e uso de borrachas com formulação especial, capazes de aumentar em até duas vezes a durabilidade do componente.