Maranhão compra 150 picapes Ranger

A Ford informa que vendeu 150 picapes Ranger ao governo do Maranhão, destinadas ao programa de modernização na área da segurança pública para reforçar o policiamento principalmente em regiões do interior do estado. Todas as unidades do lote são do modelo Ranger 2.2 Diesel XLS com tração 4x4 e transmissão manual, implementadas como viatura policial, incluindo sinalização acústica e visual, rádio comunicador, compartimento para transporte de detidos e adesivação da Secretaria de Segurança do Maranhão.

Características 

Pela combinação de desempenho, equipamentos e custo-benefício, a Ranger 2.2 Diesel XLS vem-se firmando como um dos atuais carros-chefes da linha. Com potência de 160 cv, transmissão de seis velocidades, tração 4x4 com reduzida e diferencial traseiro blocante, a picape da Ford se destaca pela grande capacidade de transpor obstáculos, com ângulo de ataque de 28º e capacidade de imersão em 800 mm de água. 

Segurança

Também já vem equipada com itens como sete airbags, controle eletrônico de estabilidade, tração e anticapotamento, assistente de partida em rampa, controle automático de descidas, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, piloto automático e faróis de neblina.