Fundação VISATE inaugura cantina saudável

Com uma cultura focada na qualidade de vida dos funcionários, a Fundação VISATE inaugurou, no Complexo VISATE, a Cantina do Sabor, com uma proposta de lanches nutritivos, para possibilitar uma alimentação saudável aos funcionários. 

No cardápio, tem opções de saladas, frutas, pastéis de forno, sanduíches naturais, sucos, bolos, cafés, biscoitos, sopas e outros, elaborados com ingredientes benéficos, incluindo opções sem glúten e sem lactose.

A Fundação VISATE oferece academia, integra grupos de corridas, ciclismo e futebol. Além disso, disponibiliza, semanalmente, serviços de massagens, quiropraxia e ginástica laboral.  

“A Cantina do Sabor complementa a nossa filosofia de bem estar. Inicia o atendimento às 5h e é uma alternativa saudável inclusive para os que saem muito cedo de casa, ou praticam esportes após o trabalho.”, destaca Giceli Demori, diretora geral da Fundação Visate.  

Arquitetura sustentável

A Cantina foi construída em um container reaproveitado, com base em uma arquitetura sustentável, projetada pelo escritório Ecco! Archi Studio com diversas vantagens, tais como:

- diminuição do impacto ambiental causado pela construção civil;

- redução de extração de matéria-prima para demanda da construção civil

- melhoria na qualidade de vida;

- contribuição para reverter o quadro de poluição ambiental, bem como o aquecimento global;

- incentivo ao plantio de vegetação nativa, favorecendo a preservação de fauna e flora locais, entre outros.

A Cantina, que tem paredes e telhado verdes, ocupa dois containers já existentes na empresa e que estavam sem uso, propondo espaços de socialização e também de descanso. O espaço agrega um deck que integra as áreas interna e externa e delimita o local da circulação de pessoas e veículos.