Cummins Brasil oficializa doação de prédios da escola Victor Civita para ao Governo do Estado de São Paulo

A Cummins Brasil oficializou a doação dos prédios da escola Victor Civita ao governo do Estado de São Paulo em cerimônia realizada na Secretaria da Educação, no último dia 27. Com investimento de R$ 3,5 milhões feitos integralmente pela empresa, a escola localizada no bairro Jardim Cumbica, em Guarulhos, será ampliada, modernizada e terá capacidade de oferecer ensino integral aos jovens.

A cerimônia na sede da Secretaria, na Praça da República, foi comandada pelo Dr. José Renato Nalini, atual Secretário da Educação de São Paulo. Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc., pôde mostrar em primeira mão o projeto da nova escola às autoridades e demais presentes, como a Sra. Cleide Bochixio, Secretária Adjunta da Educação, e Giselle Gonçalves Pinto, diretora da Escola Victor Civita.

“Educação é a chave para a mudança e para o desenvolvimento de nosso País. Precisamos de mais Cummins para criarmos uma geração polivalente”, disse Nalini. “Esta doação representa um marco em nossas atividades dedicadas pela área de Responsabilidade Social Corporativa da Cummins com o engajamento de nossos colaboradores. Estamos muito orgulhosos por mais esta conquista”, disse Pasquotto.

O objetivo da Cummins é melhorar ainda mais a qualidade do ensino das crianças da escola Victor Civita, que já é uma referência na região. A reforma, já em andamento, está prevista para terminar no início do ano que vem, ou seja, em tempo para os alunos iniciarem o ano letivo de 2018 já se beneficiando das novas instalações.

O projeto da Cummins para a instituição de ensino inclui a ampliação do espaço da escola, de 780m2 para 2.058 m2, com a integração dos três prédios já existentes no local e expansão de oito para 12 salas de aula e multiuso, além de melhorias nas demais áreas e ampliação do espaço para suporte e lazer dos estudantes. Vale acrescentar que todo o trabalho dedicado está alinhado com os critérios de desenvolvimento de obra da FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação.

Para a liberação do investimento de R$ 3,5 milhões, os colaboradores da Cummins Brasil desenvolveram um projeto alinhado com as demandas de engajamento pleiteadas pela Fundação Cummins Inc. A empresa ainda contabiliza um total de 214 colaboradores engajados nos projetos da instituição de ensino Victor Civita em 2016, ou seja, 18% da força de trabalho da empresa realizou voluntariado dedicado à escola.

A escola Victor Civita foi construída pela Cummins Brasil em 1990. O local atende atualmente cerca de 320 estudantes, entre 6 e 11 anos de idade, do Ensino Fundamental I. Desde a construção da instituição, a Cummins Brasil realiza diversas ações por meio de seus colaboradores voluntários para o desenvolvimento de projetos para a educação dos alunos, sendo os mais recentes: reforço escolar na matemática, incentivo à leitura e a língua inglesa e aprendizado via ferramenta digital com foco no incentivo ao aprendizado.

Foto: Esq. p/ dir.: Luis Pasquotto, Cleide Bochixio e José Renato Nalini