MAN Latin America quer mais mulheres em cargos de gestão

O objetivo da montadora das marcas da Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN é atingir um percentual de 20% de seu quadro executivo formado por mulheres até 2025. Para incentivar esse movimento crescente, a MAN Latin America é uma das patrocinadoras da primeira edição do Fórum Presença Feminina no Setor Automotivo, realizado pela Automotive Business, em São Paulo, com o objetivo de debater a importância da presença feminina nas empresas, inclusive como estratégia de sustentabilidade e lucratividade.

Continue Lendo

Mercedes-Benz incentiva colaboradores em ações de voluntariado

A Mercedes-Benz iniciou o ano estimulando a participação de seus colaboradores em ações voluntárias de Responsabilidade Social em todo o País. E para incentivar ainda mais seus funcionários a participarem de eventos sociais, a partir deste ano, a Empresa tem um novo parceiro, a “Hamburgada do Bem”, iniciativa de uma ONG que mensalmente prepara hambúrgueres para distribuição nas comunidades carentes.

Continue Lendo

DAF implanta Programa de Diversidade


No mundo corporativo cada vez mais as empresas têm buscado desenvolver iniciativas em gestão de pessoas para valorizar a equidade entre gêneros, etnias, classes sociais e necessidades especiais. Estudos já apontam que companhias que investem na diversidade tendem a ser mais inovadoras e produtivas, já que englobam diferentes perfis e pessoas com backgrounds distintos.

Continue Lendo