Motorcraft reúne reparadores independentes

A Ford iniciou uma nova série de encontros com reparadores independentes de veículos, através da sua marca de peças originais Motorcraft em diferentes regiões do Brasil. O objetivo é promover a aproximação e relacionamento dos distribuidores e escritórios regionais da Ford com o setor de reparação independente e valorizar a capacitação contínua da mão de obra, gerando oportunidades de negócio para todos os elos da cadeia de reparação.

Parceria com Sindirepa

Realizado em parceria com o Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação Automotiva), o primeiro encontro ocorreu ontem em São Paulo, com mais de 300 convidados. Além das presenças de Fabio Rocha, diretor do Senai Ipiranga, e Antonio Fiola, presidente do Sindirepa Nacional e de São Paulo, o evento contou com Luiz Sérgio Alvarenga, diretor de Relações Institucionais e Governamentais do Sindirepa. Estiveram presentes também Joaquim Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul, e Ricardo Bianchi, gerente de Vendas, Marketing e Serviços do Regional São Paulo da Ford, além de representantes dos distribuidores Caoa, Forte, Mix, Navesa, Sonnervig e Superfor.

Novo motor 1.5

O programa incluiu uma apresentação técnica sobre o novo motor 1.5 de três cilindros lançado com o Ford EcoSport 2018. Cecília Leiva Daleffe, engenheira de motores da Ford, mostrou como a inovação tecnológica incorporada ao motor contribui para o nível inédito de desempenho e economia de combustível do utilitário esportivo.

Capacitação

“A parceria com os reparadores independentes é uma relação estratégica e de longo prazo que vamos continuar a incentivar com esta e outras iniciativas”, destacou Joaquim Pereira. “Queremos valorizar e contribuir para a capacitação desses profissionais que têm um papel relevante no mercado, atendendo com seus serviços grande parte da frota circulante de veículos do País.”

Programa

Os próximos Encontros Motorcraft e Sindirepa 2017 serão realizados em Porto Alegre (26 de setembro), Belo Horizonte (19 de outubro) e Rio de Janeiro (7 de dezembro).