Ford Motorcraft treina alunos do Senai


A Ford tem uma longa parceria com o treinamento técnico de profissionais e alunos de mecânica. Na mais recente ação em nome de sua marca de peças Motorcraft, a empresa promoveu a entrega de mais de 5.500 exemplares do livro “Sistema de Injeção Eletrônica dos Motores Ford” para escolas do SENAI do Estado de São Paulo. 

Com mais de 250 páginas, o livro apresenta os fundamentos da eletricidade básica para a compreensão dos sistemas de injeção eletrônica. Nesta edição, o foco principal são os motores RoCam que equiparam os modelos Ka, Fiesta, Courier e EcoSport na primeira década dos anos 2000 e continuam a ter uma presença importante na frota circulante nacional. 

A publicação foi criada pela Ford em parceria com o próprio SENAI para auxiliar na formação dos reparadores independentes e ampliar o seu conhecimento técnico sobre um tema muito procurado nas oficinas mecânicas. Há também uma versão digital do livro disponível para consulta e download gratuito no site Reparador Motorcraft – https://www.reparadormotorcraft.com.br/ –, mediante cadastramento.  

Escolas pelo Estado

Além das escolas do SENAI no Ipiranga, Santo Amaro e Vila Leopoldina, na Capital, o livro foi distribuído para unidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Botucatu, Franca, Guarulhos, Jandira, Jaú, Jundiaí, Lençóis Paulista, Limeira, Marília, Matão, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Suzano e Taubaté.

“A disponibilidade desse material didático nas escolas do SENAI é uma forma de apoiar a formação de jovens que buscam capacitação para o primeiro emprego e desejam progredir no mercado de trabalho”, diz Rode Alves, supervisora de Serviço ao Cliente da Ford. “É mais uma iniciativa da Ford para a valorização dos profissionais da área de reparação automotiva, com foco na educação.”