Conarem reúne retíficas em São Paulo

O Conselho Nacional de Retíficas de Motores - Conarem realizará, nos dias 20 e 21 de outubro, em São Paulo - SP, a 4ª Plenária Nacional do Conarem no exercício de 2017. "O encontro com diretores, coordenadores regionais e representantes da rede de retificadores visa atualizar as informações sobre as atividades da entidade, apresentar a atuação junto aos fornecedores do setor, avaliar o mercado, bem como o planejamento de novas ações", afirma José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem.

 

Boas notícias

Além das novas parcerias, como a nomeação de dealers FPT Industrial, empresa do Grupo CNH Industrial, fabricante de motores para veículos on e off-road e para a geração de energia com amplo portfólio de produtos, estarão em pauta outros assuntos como a Rede União Nacional de Peças, que possibilita compras coletivas de autopeças, reduzindo custos da retífica de motores, e, assim, levando mais competitividade ao mercado.

Mais apoio

A entidade desenvolve amplo trabalho para oferecer diversos serviços aos associados, como o portal, que conta com banco de dados, com mais de 4 mil tipos de motores, retíficas credenciadas por estado e cidades, materiais de apoio técnico e jurídico, entre outros; a formação de mão de obra, por meio de treinamentos e palestras técnicas com empresas como Mahle, Illinois, Rioslense e Kolbenschmidt (KS). Também possui parcerias com fabricantes do setor, como a MWM, Yanmar, Deutz, Cummins e Perkins.

Durante o evento averá espaço para falar do futuro do setor, com apresentação do planejamento estratégico para 2018.

Para mais informações, os associados podem acessar o site http://www.conarem.com.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 5594-1010 Ramal 202.