Chile prefere transmissão automática da ZF

A ZF divulgou importante depoimento de usuário chileno de sua transmissão automática. Há 65 anos no Chile, A Tur-Bus é uma empresa que atua no setor com uma frota de mais de 2.500 ônibus, e conta com itinerários com mais de 1.000 quilômetros por dia. Com motores de 360 cavalos, os ônibus precisam superar diferenças de altitude de até 3.000 metros totalmente carregados, sendo que em alguns casos, o peso chega a até 23 toneladas. “Um dos trechos mais difíceis que temos fica no norte do país, entre as cidades de San Pedro e Calama, esta última localizada em um planalto no meio do deserto“, diz Carlos Gonzales, gerente de oficina da empresa. 

O primeiro contato da Tur-Bus com a transmissão ZF ocorreu há cerca de três anos, quando Gonzales decidiu fazer uma experiência: instalar a transmissão em um de seus veículos. “Constatamos que a vida útil da automática é muito superior às manuais que utilizávamos. Enquanto as convencionais duram 800.000 quilômetros (equivalente a dois anos), a Ecomat já rodou mais de 1 milhão de quilômetros sem apresentar problemas, e nem gastou mais combustível“, fala o gerente. 

Segundo o fabricante, a aplicação da transmissão automática ZF em transporte rodoviário de longa distância é pioneira nessa região da América do Sul, mas suas características técnicas provaram ser ideais para vencer os desafios chilenos. Um exemplo é o óleo especial Ecofluid A Plus da Ecomat, que responde com eficiência à maior demanda de torque e às temperaturas desérticas de cerca de 45 graus. “Eu mesmo já dirigi um ônibus com a transmissão ZF e comprovei que ela é um produto excelente“, afirma Carlos Gonzales.

 

Caio Induscar participa da NTU

A Caio Induscar participou, de 27 a 28 de agosto, do Seminário Nacional de 2014, realizado pela NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, realizado no Hotel Royal Tulip, em Brasília.

O tema do seminário foi o Transporte Público Urbano: como atender as demandas sociais. No evento, a encarroçadora paulista expôs uma carroceria Millennium BRT Superarticulado, que possui 23 metros de comprimento e capacidade para transportar 57 passageiros sentados, 115 em pé e 1 portador de necessidades especiais.

Participaram do evento, o Sr. Maurício Lourenço da Cunha, Diretor Industrial da Empresa; Sr. José Gildo Vendramini, Gerente Nacional de Vendas, Sr. Anselmo da Silva, Gerente de Vendas em Belo Horizonte e Sr. Rogério Soares, Gerente de Vendas em Recife.

Para a Caio Induscar, é fundamental participar de eventos que buscam soluções para melhorar a mobilidade urbana das cidades.

São Paulo renova frota de ônibus. Mercedes-Benz vende 565 unidades

Walter Barbosa

A marca Mercedes-Benz informa que está obetendo grande destaque numa expressiva renovação da frota de ônibus urbanos na cidade de São Paulo: 565 chassis da família O 500 foram adquiridos para várias empresas de capital paulista, num lote que chega a 600 unidades. Isso permite uma melhor qualidade na prestação de serviços à população, com mais agilidade, conforto e acessibilidade.

“Assim como reafirma a confiança das empresas de São Paulo nos produtos da nossa marca, essa renovação de frota consolida especialmente o êxito do chassi superarticulado O 500 no complexo e exigente transporte coletivo urbano de São Paulo”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Do total de 565 chassis adquiridos pelo cliente, 342 unidades são do O 500 superarticulado, sendo 250 com ar condicionado, o que é uma grande novidade no mercado”.

Os 342 superarticulados, do modelo O 500 UDA de piso baixo, receberam carroçaria Millennium BRT da Caio Induscar. O lote adquirido pelo cliente junto à Mercedes-Benz engloba mais 50 chassis articulados e 173 chassis para ônibus do tipo padron, igualmente da linha O 500 e também com carroçarias Caio Induscar.

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Caio Induscar exporta para El Salvador

A Caio Induscar fabricou nove carrocerias Solar II para o cliente Star Motors, de El Salvador. Os ônibus percorrerão diversos estados e províncias do país, entre 100 e 200 km de percurso. O modelo Solar foi desenvolvido para atender as linhas de longas, médias e curtas distâncias, em virtude de seu conforto, design e robustez.

Os veículos possuem chassi Mercedes-Benz sendo 4 unidades do modelo OF-1722 e  5 do modelo OF-1721. Possuem capacidade máxima para transportar até 54 pessoas. Todos foram equipados com ar condicionado, devido ao clima quente da região; poltronas dos passageiros, modelo rodoviária otimizada, e dois monitores, dando maior conforto às viagens. A poltrona do motorista possui regulagem hidráulica, com deslocamento longitudinal e encosto de cabeça. E mais, estão dotados de farol de neblina e duas portas pantográficas, ajudando na acessibilidade das carrocerias. Cada unidade possui uma pintura exclusiva, dando maior beleza aos veículos.

 A Caio Induscar está se tornando uma referência no encarroçamento de ônibus em vários países da América Central.