Marcopolo exporta 30 ônibus para a Argentina

A Marcopolo exportou 30 ônibus Paradiso 1800 Double Decker (dois andares) para a Argentina. Os veículos serão incorporados à frota da Plusmar, importante operadora de transporte do país, e utilizados em rotas interestaduais, intermunicipais e turismo estudantil.

 

Segundo Rodrigo Pikussa, gerente executivo de Negócios Internacionais da Região Américas da Marcopolo, o mercado de transporte rodoviário da Argentina tem como principal característica a operação de ônibus com dois andares, diferencial que enfatiza maior conforto e comodidade aos passageiros nas linhas de médias e longas distâncias. “O objetivo da Plusmar é elevar ainda mais a qualidade dos serviços com a utilização de veículos sofisticados. O foco é oferecer mais benefícios para os passageiros”, enfatiza o executivo.

A Plusmar optou por quatro diferentes configurações internas. São 12 ônibus com capacidade para transportar 60 passageiros (48 no piso superior em poltronas semileito e 12 do tipo leito no piso inferior); dez unidades com 43 lugares (31 no piso superior e 12 no inferior em poltronas leito); quatro veículos com 40 poltronas leito (31 no superior e nove no inferior), e outros quatro ônibus com 32 lugares (20 poltronas leito-cama 180 graus no piso superior e 12 leito no piso inferior).

Com chassi Scania K400, todas as unidades do Paradiso 1800 DD têm 14 metros de comprimento total e são equipadas com suspensão pneumática, para garantir mais conforto e suavidade aos passageiros. Contam ainda com sanitário mais prático, confortável e espaçoso. O interior dos novos veículos da Plusmar foi desenhado para torná-lo mais agradável, com cores e iluminação diferenciadas e nova entrada de ar-condicionado. No sanitário, a torneira e a descarga têm acionamento sensível ao toque, com a pia posicionada no sentido longitudinal, o que aumenta o conforto quando em uso durante a viagem.