Cummins e Gillig anunciam parceria para fabricação de ônibus 100% elétricos

A Cummins Inc., maior fabricante independente de motores Diesel e a Gás, e a Gillig, designer e fabricante americana de ônibus, anunciaram nova parceria durante o APTA EXPO, principal feira comercial da indústria de transporte público, que aconteceu em Atlanta, entre os dias 9 e 11 de outubro. O trabalho técnico entre ambas as empresas visa a integração e a otimização da nova tecnologia elétrica a bateria oferecida pela Cummins que, em breve, impulsionará os ônibus com zero emissões da Gillig.

Continue Lendo

Volare vende 16 unidades em Campinas e região

A Volare fez a entrega de 16 miniônibus W9 e DW9 para a Exclusiva Turismo, um dos principais operadores do segmento de Fretamento e Turismo de Campinas e região. São nove unidades do modelo Volare W9 e sete do DW9, todas na versão Executivo, com capacidade para 31 passageiros, mais motorista e auxiliar.

Continue Lendo

MAN tem novos ônibus para o transporte escolar


Comprometida com o desenvolvimento contínuo e pioneira nos projetos de veículos dedicados ao transporte escolar, a MAN Latin America lança o mais novo integrante de sua linha de chassis de ônibus: o Volksbus 10.160 ODR. Com capacidade para 44 alunos e já equipado com o dispositivo de poltrona móvel (DPM) para maior acessibilidade, o novo ORE 2 oferece a melhor relação custo-benefício do transporte escolar rural, com um menor valor de aquisição e custo operacional inferior.

Continue Lendo

Coesa compra 25 ônibus Marcopolo

A Marcopolo, uma das principais fabricantes mundiais de ônibus, irá fornecer 25 unidades do modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda., operadora de transporte público de São Gonçalo, do Rio de Janeiro. Os veículos fazem parte do programa de renovação de frota da empresa e serão utilizados no transporte das cidades da região.

Continue Lendo

Equador compra 300 ônibus Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz participa da renovação de frota no Equador com 308 ônibus exportados esse ano. Esses veículos serão entregues até o final de 2017 aos empresários equatorianos. Desse total, 237 são chassis urbanos que irão realizar o transporte público nas cidades Guayaquil e Cuenca, além de a capital Quito. Só na capital são transportadas diariamente cerca de 700 mil pessoas em rotas urbanas. Os outros 71 modelos rodoviários negociados serão destinados para viagens turísticas no território equatoriano.

Continue Lendo