MAN tem novo diretor-Geral no México

A operação mexicana da MAN Latin America estará sob novo comando a partir de fevereiro: Leandro Radomile vai liderar as atividades no país, reportando-se a Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America. O executivo vai suceder Leonardo Soloaga, que retorna ao Brasil para assumir novas responsabilidades após três anos de realizações à frente dos negócios no México.

“O México é nosso segundo maior mercado internacional, no qual contamos inclusive com fábrica local responsável por atender aos clientes do país. Temos grande potencial de evolução e o Leandro Radomile assume a posição de diretor-geral da operação para dar continuidade ao crescimento que temos alcançado em vendas e produção sob o comando de Leonardo Soloaga. Desejamos sucesso aos executivos em suas novas responsabilidades”, afirmou Roberto Cortes.

Leandro Radomile

Leandro Radomile integra a equipe da MAN Latin America desde maio de 2017 como diretor de Pós-vendas e Desenvolvimento da Rede na unidade mexicana da montadora. O executivo iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2005 na Audi como diretor de Pós-Vendas no Brasil, tendo passado também por Vendas e Marketing, até chegar ao cargo de presidente da marca no Brasil. Atuou também na Alemanha e na China pela Audi.

À frente do pós-vendas da MAN Latin America no México, Leandro Radomile deu importantes contribuições para a melhoria operacional do negócio, ocupando-se também de manter a satisfação e a confiança dos clientes nas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN. “Agora contamos com a expertise de Leandro para também impulsionar nossos resultados em produção e vendas”, destacou Cortes.

De olho no futuro

Roberto Cortes

A montadora está focada em fortalecer quatro pilares no país: produto, serviços, rede de concessionárias e financiamento, considerados fundamentais para superar o crescimento registrado nos últimos quatro anos, com uma média de quase 20%, nas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN.

“Investiremos de forma consistente para seguir nossa expansão no país com o lançamento de produtos, aumento da rede de concessionárias e fortalecimento dos serviços de pós-vendas”, reforçou Leandro Radomile.

Recorde de vendas  

Leonardo Soloaga

Leonardo Soloaga deixa a operação mexicana da MAN Latin America com resultados expressivos. O ano de 2017 foi de recorde de vendas, com o melhor resultado desde a chegada das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN ao país, em 2004. Enquanto a indústria de veículos comerciais registrou queda de 5,2% no México no ano passado, a MAN Latin America celebrou uma alta de 22% nas vendas, chegando às 2.213 unidades comercializadas.