• Home
  • Matérias
  • Carros
  • Novo BMW X3 estreia no Brasil a partir de R$ 309.950

Novo BMW X3 estreia no Brasil a partir de R$ 309.950

A terceira geração do BMW X3, um dos principais lançamentos do segmento de utilitários esportivos global, chegará no primeiro semestre em toda a rede de concessionários no Brasil. Reformulado visualmente, com 100% dos modelos equipados com um chip de conexão à internet e recheado de recursos inovadores, o novo Sports Activity Vehicle (SAV), ou Utilitário para Atividades Esportivas, é oferecido em pré-reserva no mercado brasileiro em duas opções: BMW X3 xDrive30i X Line, com preço público sugerido de R$ 309.950, e BMW X3 M40i, a partir de R$ 397.950.

As solicitações do modelo podem ser feitas pelo hotsite exclusivo de pré-venda, no endereço www.novobmwx3.com.br. Por meio da página eletrônica, o cliente poderá obter, de maneira interativa, todas as informações e detalhes daquele que é considerado o primeiro SAV (Sport Activity Vehicle, ou Utilitário de Atividade Esportiva, em português) médio do segmento premium global. Com o cadastro no hotsite, o cliente poderá fazer sua reserva com a rede.

Design

O design claramente definido da terceira e mais nova geração garante uma presença inconfundível e, ao mesmo tempo, enfatizam o caráter dinâmico do modelo e a característica de um legítimo integrante da família X. O desenho dinâmico do SAV é evidenciado pela imponente grade em forma de rim – identidade visual dos automóveis –, maior em tamanho nesta geração, e pelo novo grupo óptico, dotado de faróis Full-LED de formato hexagonal – até então inéditos na linha X –, e capaz de proporcionar um efeito tridimensional ao conjunto. O para-choques dianteiro exibe novo desenho, mais robusto e envolvente, com destaque para os contornos salientes e pelas amplas entradas de ar na parte inferior.

Nas laterais, chamam a atenção a linha da cintura elevada, mais alta em comparação ao modelo anterior, e as fendas das saídas de ar, instaladas próximo às rodas dianteiras, que ressaltam ainda mais os traços musculares e o DNA esportivo do veículo. Atrás, as lanternas mostram novo formato, mais amplo e horizontalizado. O para-choques traseiro também foi redesenhado e passa a contar duas saídas de escapamento independentes, instaladas nas extremidades, além de um novo spoiler instalado na parte superior da tampa do compartimento de bagagem. O X3 xDrive30i é equipado com rodas de liga leve Y-spoke bicolor Orbit Grey, de 20 polegadas, enquanto o M40i traz rodas Double spoke, aro 21.

O interior do novo SAV traz um nível de refinamento incomparável graças à utilização de materiais de acabamento de alta qualidade, como alumínio acetinado e revestimento Sensatec. E os padrões de conforto são realçados por uma extensa variedade de equipamentos, tais como painel de instrumentos com display totalmente digital multifuncional de 12,3 polegadas, ar-condicionado automático digital, com controle de três zonas; bancos dianteiros esportivos, com ajuste lombar para motorista e passageiro; assentos traseiros tri-partidos (40:20:40); volante revestido de couro; teto solar panorâmico; e Comfort Access, que permite a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de tocá-las com as mãos, incluindo a tampa do porta-malas.

Motor ainda mais potente

O novo X3 é equipado, na versão xDrive30i X-Line, com um motor de quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ e capaz de entregar 252 cv de potência (entre 5.200 e 6.500 rpm) – 68 cv mais potente que a geração anterior – e 350 Nm de torque máximo (de 1.450 a 4.800 rpm), enquanto que a opção M40i traz debaixo do capô um bloco M Performance TwinPower Turbo, de seis cilindros em linha, 2.998 cm³ e apto a entregar 360 cv de potência (entre 5.500 e 6.500 rpm) – 54 cv a mais que o antecessor – e 500 Nm de torque máximo (de 1.520 a 4.800 rpm).

Ambos contam com câmbio automático esportivo de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha, e tração integral BMW xDrive. Na versão xDrive30i X Line, a aceleração de 0 (zero) e 100 km/h é feita em 6,3 segundos, e a velocidade máxima é de 240 km/h. O M40i, por sua vez, alcança a máxima de 250 km/h enquanto os 100 km/h são atingidos em meros 4,8 s, a partir da inércia.