Honda lança Fit 2018

O novo Fit ganha aprimoramentos no design, segurança e conforto, visando se tornar ainda mais completo e atraente para o consumidor.

Novo design frontal e traseiro, bem como tecnologias modernas de iluminação, como luzes diurnas de rodagem e lanternas em LED, além de faróis em LED na versão EXL. Na segurança, destaque para a inclusão, em todas as versões, do sistema VSA (Vehicle Stability Assist) com controle de tração e estabilidade, e do sistema HSA (Hill Start Assist) de assistência de partidas em rampas, que evita que o carro desça por alguns instantes ao se tirar o pé do freio em subidas, entre outras tecnologias.

Em suas versões superiores, o modelo traz ar-condicionado digital e conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Renovação visual

O conceito Crossfade Monoform, que marca a terceira geração do modelo, recebeu importantes aprimoramentos para 2018. Novos para-choques de desenho mais encorpado, grade frontal redesenhada, bem como novos faróis e lanternas.

Luzes de rodagem diurnas em LED, que mudam de posição de acordo com sua versão: nos modelos DX, LX e EX, são localizadas na parte inferior do para-choque ? de série no EX e disponível como acessório para as versões DX e LX -, enquanto a EXL traz o sistema de iluminação integrado aos faróis Full LED, exclusivos da versão, que permitem uma visibilidade superior à noite e mais requinte ao modelo.

As inéditas lanternas com iluminação em LED também acendem na região das colunas traseiras, aumentando ainda mais a visibilidade e a segurança e são item de série em todas as versões. Essas novas lanternas oferecem o sistema de sinalização em frenagens de emergência ESS (Emergency Stop Signal) que, em frenagens bruscas, piscam automaticamente e de forma rápida e intermitente para alertar o condutor que vem atrás, minimizando o risco de colisões traseiras.

As versões DX e LX adotam rodas de liga leve de 15 polegadas, com desenhos diferenciados, enquanto as versões EX e EXL recebem rodas de 16 polegadas com novo acabamento escurecido. Palhetas de limpadores do para-brisa do tipo flat blade são de série em todas as versões, mais aerodinâmicas, de design mais limpo e de maior funcionalidade.

Mais seguro e dinâmico

A reconhecida segurança foi aprimorada com a adoção, em toda a linha, do sistema VSA (Vehicle Stability Assist), que agrega controle de tração e estabilidade, freios ABS com EBD (Electronic Brake Distribuition) e BA (Brake Assist) e MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering), que auxilia no controle da direção em situações de baixa aderência ou em curvas, atuando de maneira ativa no controle do veículo.

Além disso, Passa a trazer o sistema HSA (Hill Start Assist) de auxílio de saída em ladeiras e o ESS, de alerta de frenagem de emergência.  São equipamentos de segurança de série, disponíveis em todas as versões, que permitem uma condução ainda mais segura protegendo os ocupantes.

A versão EX, além dos dois airbags frontais de série em todas as versões e adotará airbags do tipo laterais. A EXL, por sua vez, traz também as bolsas infláveis laterais do tipo cortina, totalizando seis airbags. Todas as versões trazem, de série, freios ABS com EBD, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil.

A dinâmica também foi aprimorada, com a adoção de uma nova caixa de direção elétrica, com motor sem escova, que melhora a resposta e a sensibilidade de condução.

Nas versões EX e EXL, adotará simulação de trocas de marchas (7), por meio de borboletas atrás do volante, trazendo mais controle para o condutor em uma condução mais esportiva, nas versões com transmissão CVT (Continuously Variable Transmission (Transmissão Continuamente Variável).

As versões LX, EX e EXL trazem a transmissão CVT com conversor de torque e uma grande abrangência de relações, o que melhora a força de tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida, aceleração linear e economia de combustível. A versão DX possui transmissão manual de cinco velocidades, com engates curtos e precisos, uma característica comum das transmissões Honda.

Toda a linha Fit é equipada com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Criada pela Honda, a tecnologia i-VTEC varia o tempo e a profundidade de abertura das válvulas para obter a máxima eficiência em diferentes regimes de rotação. Assim, oferece excelente desempenho e economia de combustível segundo o Conpet, recebendo nota A na categoria e, quando combinado com a transmissão CVT, A na classificação geral.  Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm.

Versões e preços

DX - MT: R$ 58.700,00

Personal - CVT: R$ 68.700,00

LX - CVT: R$ 70.100,00

EX - CVT: R$ 75.600,00

EXL - CVT: R$ 80.900,00