• Home
  • Matérias
  • Carros
  • Ford Fiesta 2018, no uso prático

Ford Fiesta 2018, no uso prático


Avaliamos a versão Titanium 1.6 com câmbio automático,

com preço sugerido de R$ 71.190.

O hatch premium da Ford recebeu um leve upgrade em seu visual, ganhando uma nova grade frontal e para-choque dianteiro. Outras mudanças aparecem de acordo com a versão. Na que nos foi disponibilizada, contava com rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de navegação, câmera de ré, banco parcialmente em couro, faróis com luzes diurnas de LED, lanterna parcial em LED e central multimídia com tecnologia SYNC 3, com tela de 6,5 polegadas, deixando o veículo com visual mais sofisticado e mantendo a conectividade já conhecida.

Quanto ao conforto, apenas o motorista e passageiro da frente conseguem usufruir de um bom espaço, já quem se senta atrás, para acomodar as pernas, é bem apertado, principalmente quando o motorista utiliza o banco todo recuado. Mesmo problema dos modelos anteriores.

Porém, o Fiesta 2018 está mais seguro, o modelo ganhou teto reforçado e barras de proteção nas portas.

A suspensão está mais firme, mas isso não o deixa duro, absorvendo bem as irregularidades do péssimo cenário em que se encontram nossas vias. O carro proporciona uma boa diversão para quem gosta de andar com mais “emoção” nas estradas.

A montadora deixou de lado o nome Powershift  e começa a usar agora “automático sequencial” para sua transmissão. Foram feitos alguns ajustes, deixando a troca de marcha mais esperta e, ao mesmo tempo suave.

O consumo de combustível varia de motorista para motorista e topografia, o INMETRO informa consumo a etanol de 7,8 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada, já a gasolina os números são 11,2 km/l e 14,9 km/l, respectivamente na cidade e estrada. Nós mantivemos a média de 6 km/l em trecho urbano e 11 km/l em rodovias. Seu motor 1.6 flex atinge até O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., seu torque é de 16,O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Não deixa nada a desejar quando é exigido, principalmente quando é necessária uma arrancada mais forte ou em uma ultrapassagem.

O Fiesta vendeu 19.057 unidades no ano de 2017, ficando em 34º lugar no ranking de emplacamentos fornecido pela Fenabrave.

Giulio Gardesani

São Caetano do Sul, SP