• Home
  • Matérias
  • Carros
  • Americar anuncia os vencedores do ano 2018

Americar anuncia os vencedores do ano 2018


Pela quarta vez, é  realizada a premiação mais respeitada do segmento de automóveis da América Latina escolhe os melhores de 2018.

A Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros), reunindo 70 jornalistas de 11 países da América Latina, anunciou os vencedores de mais uma edição do PRÊMIO AMERICAR 2018.

O sistema prevê várias etapas de votações e, a cada uma, são conhecidos os melhores do mercado automotivo da América Latina. Por fim, os cinco modelos mais votados são submetidos à última escolha dos jurados, quando surgem os melhores, na opinião abalizada de quem assiste os lançamentos, testa e conhece profundamente cada veículo que roda em vários países do continente.

Crescendo a cada ano

Os jornalistas Paulo Rodrigues, juntamente com Cesar Bresolin são os coordenares dessa importante premiação. Eles lembram que, neste ano, o Prêmio cresceu em participação, contando com a presença de 70 jornalistas especializados do mercado automotivo, representando países como: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Mais uma vez, nesta edição os troféus para os vencedores em cada uma das categorias foram criados pelo artista plástico Dejair Salvador. As peças foram desenvolvidas em puro vidro, com cerca de 30 centímetros de tamanho. As obras personalizam os diferentes segmentos, através de formas e simbolismos agrupados por categoria. 

Os vencedores das cinco (5) categorias são:

Melhor Carro América Latina:  Volkswagen Polo, com exatos 50% dos votos..

Premiado - Pablo Di Si

 

Melhor Importado América Latina:  Audi A5, com 60,2%.

Premiado - Christian Marxen

 

Melhor SUV América Latina:  Jeep Compass, com 58,4%.

Premiado - Alexandre Aquino

 

Melhor Picape América Latina: Ford Ranger, com 34,6%.

 

Melhor Design América Latina: Renault Captur, com 58,4%.

Premiado - Carlos Henrique