Cooper Standard aumenta produção em 15%, em 2017

A Cooper Standard, especilaizada em sistemas de vedação, anti-vibração, componentes para transferência de freio e combustível para a indústria automotiva, fechou o ano de 2017 com bons resultados nos volumes de produção. O aumento de 15% é atribuído a dois importantes fatores: recuperação do desempenho das vendas internas de automóveis e melhorias extremamente eficazes nos processos.

“Foi um ano para consolidar aprimoramentos iniciados em 2015 como, por exemplo, o investimento na linha de extrusão na unidade de Varginha (MG) – cujos processos de fabricação dos sistemas de vedação foram modernizados”, diz Jürgen Kneissler, diretor geral da Cooper Satandard para a América do Sul. Com este aporte, a empresa reduziu drasticamente problemas de qualidade e elevou a produtividade, garantindo a conquista de novos e importantes projetos.

Tecnologia 

A companhia vem seguindo com foco total na reestruturação dos seus processos e na otimização do seu FootPrint. O objetivo é promover a melhoria contínua e aplicar novas tecnologias para estar cada vez mais próximo ao cliente. “Em 2018 daremos continuidade a esta estratégia, sempre priorizando as necessidades dos nossos parceiros”, comenta Kneissler.

Nova unidade

A unidade fabril de Sergipe – que será inaugurada neste ano – terá um papel fundamental neste contexto, principalmente porque está estrategicamente localizada próxima a dois importantes clientes: Ford (Camaçari-BA) e Fiat (Goiana-PE). “O papel desta nova unidade é atender da melhor forma possível estas montadoras e fazer com que os produtos desenvolvidos no Nordeste sejam mais competitivos”, analisa o executivo.

Desafios

Os esforços para obter maiores níveis de satisfação junto aos seus clientes e um cenário econômico um pouco mais favorável, mantêm positiva a perspectiva da Cooper Standard para 2018: “Teremos um ano com grandes desafios para a conquista dos resultados que nos comprometemos com a corporação. Queremos acompanhar o crescimento do mercado e, consequentemente, atender nossos clientes da melhor maneira possível”, diz Kneissler.