Arteb recebe certificação Q1 da Ford

A Arteb, uma das mais importantes indústrias em sistemas de iluminação para o setor automotivo no mundo e líder no mercado nacional, recebe a certificação Q1 da Ford para a fábrica de São Bernardo do Campo-SP ao alcançar os mais altos padrões de qualidade e excelência em processos, produtos e serviços exigidos pela montadora para eleger os seus melhores fornecedores. O certificado é um dos mais conceituados no setor automotivo, reconhecido mundialmente pela Ford e credencia a Arteb a fornecer produtos para qualquer unidade da montadora no mercado global.

Qualidade superior

“O certificado Q1 da Ford é o reconhecimento do nível de qualidade superior da Arteb, que tem trabalhado muito para garantir a excelência, com grandes avanços em tecnologia, VDA, especificação técnica ISO/TS e nova versão da TS e, sistematicamente, conseguimos ainda melhores resultados em auditorias internas e externas”, afirmou Henrique Fischer, CEO do Grupo Arteb.  Com relação à inovação, citou novos métodos em processos e engenharia, soluções inéditas em anti-fog, novas tecnologias para adesivos e metalização, além dos avanços do trabalho da unidade Arteb Tech, responsável pela produção de itens eletrônicos para fabricação de faróis e lanternas com tecnologia em LEDS.

Trabalho conjunto

O CEO do Grupo Arteb ressaltou a participação dos colaboradores na conquista da certificação. “Foi muito importante o trabalho que os profissionais desenvolveram durante este período, pois as equipes de qualidade, engenharia, processos e logística se empenharam e seguiram as recomendações da Ford”, afirmou Fischer, lembrando também da importante participação e apoio da Ford que os incentivou e indicou os caminhos para cumprir os requisitos para a obtenção do Q1. “Acredito que com esta conquista grandes negócios vão ser consolidados na fábrica de São Bernardo do Campo”, concluiu.

Nível mundial

Mauro Andreassa, STA Site Senior Manager da América do Sul na Ford, disse que com o Q1 a Arteb ficará ainda mais robusta. “A Arteb é uma fornecedora mundial, não só mais apenas para o Brasil. Vocês competem globalmente e devem ter qualidade global”, disse Andreassa, acrescentando que a Ford tem mais de 300 fornecedores e é muito raro uma empresa brasileira receber a certificação.

Segundo Andreassa, no Brasil, a demanda é imprevisível e não importa os picos, a competitividade é global. “Agora, a Arteb só precisa continuar buscando inovação e seguir os requisitos para manter o certificado”.

Para Edson Brasil, Vice-Presidente do Grupo Arteb, com a certificação Q1, a Arteb está ainda mais fortalecida e preparada a continuar crescendo na América Latina já que contamos com ampla capacidade produtiva anual instalada para atender uma demanda de mercado de até 4 milhões de veículos.