Livros Infantis

Esta é uma Ação Cidadã da AutoCam, empresa que edita a revista Jornauto.

A única maneira de adquirir cultura é lendo e nota-se que, atualmente, existe uma grande predisposição a evitar essa prática. Nossas crianças, as que são economicamente mais favorecidas, estão mais interessadas em televisão e jogos de computadores o que, segundo especialistas, tira sua capacidade de leitura, não conseguem se concentrar e se cansam rapidamente.
As menos favorecidas, grande maioria, sequer têm acesso a material de leitura e menos ainda a uma orientação adequada de como entender o significado das palavras que mal conseguem decifrar.
O resultado é esse que todos conhecem: cerca de 75% da nossa população não consegue ler e interpretar um simples texto.
O reflexo está diretamente ligado à situação em que vivemos, na manutenção desses maus elementos que praticam uma política deplorável em todos os sentidos.
Apesar de pagar uma das mais altas taxas de impostos do mundo, ainda temos de substituir o estado na educação, transporte, segurança, saúde, entre outros.
Estamos fazendo nossa parte, adicionando mais uma gota no esforço de muitos outros brasileiros.
Editamos esses livros de histórias infantis que são distribuídos a escolas e entidades de todo o Brasil que cuidam exclusivamente de crianças necessitadas. Outros mais virão.

Para ler os livros online, clique nas capas abaixo:

 

A história de Goto A folha Valda Quico PequenoQuico encontra a sua família As aventuras de Oriel