Setcesp comemora 82 anos e expande atendimento

Ao comemorar os 82 anos de atividades, a Setcesp lançou oficialmente a Central de Atendimento de Jundiaí, uma nova estrutura pronta e instalada num dos prédios mais moderno em Jundiaí que oferece toda infraestrutura com espaço para atender a toda a prestação de serviços oferecidos na sede em São Paulo.

Estiveram presentes ex-presidentes, como Urubatan Helou, Manoel Sousa Lima e Flávio Benatti, da Fetcesp, além de transportadores de carga e representantes do governo.

Facilidade

E/D: Sula Miranda – cantora, Tayguara Helou – presidente do SETCESP, Urubatan Helou – ex-presidente do SETCESP e Manoel Sousa Lima Jr – ex presidente do SETCESP.

Segundo o presidente Setcesp Tayguara Helou, a idéia é descentralizar o atendimento aos associados e transportadores da região, por exemplo, no cadastramento do RNTRC da ANTT, evitando sua vinda e deslocamento até São Paulo.

Para ele, é uma inovação que não vai parar aí.  O prédio é dotado de boa área para eventos com auditório e salas para treinamentos e reuniões. Para difundir mais esse benefício, convidará empresários da Capital na próxima reunião plena da diretoria. “Já que estamos falando de inovação, realizaremos a nossa próxima reunião e almoço da diretoria plena lá não só para conhecer a nova estrutura, mas também os transportadores de Jundiaí e região”, disse.

Importância da entidade

Tayguara lembrou que o Setcesp foi fundado em 26 de janeiro de 1936 e, desde então, 26 presidentes lutaram pela categoria. Suas ações fizeram com que o sindicato conseguisse se manter como uma instituição idônea, reconhecida e respeitada ao discutir uma atividade fundamental para o desenvolvimento da economia do Brasil. “O transportador de carga é responsável pela viabilidade da indústria, serviços e comércio. O setcesp teve papel relevante nesse trabalho”, concluiu.

Ricardo Conte
Jornalista