Dunlop lança novo pneu Grandtrek PT3

A Dunlop informa o lançamento do PT3, um novo modelo de pneus desenvolvido especialmente para atender as necessidades da crescente demanda de veículos SUV, segmento que segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores é o que mais cresce no país.
Os novos Grandtrek PT3 foram projetados para aumentar os níveis de conforto e segurança dos proprietários dos utilitários nacionais e importados, garantindo alta performance em dirigibilidade, estabilidade e eficiência energética. Produzidos pela Dunlop no Brasil na fábrica de Fazenda do Rio Grande (PR), os Grandtrek PT3 estão disponíveis nos distribuidores exclusivos da marca em todo o país nas medidas 225/65R17 e 225/55R18.

Segmento em crescimento

“A Dunlop avalia o mercado constantemente e trabalha para sempre oferecer produtos novos de acordo com as demandas de seus clientes. Os SUV tornaram-se muito populares nos últimos anos e por isso estamos constantemente desenvolvendo novos modelos que atendam às necessidades desse tipo de consumidor. Estamos estudando, inclusive, aumentar a gama de medidas desse pneu para atender a um espectro ainda maior de veículos”, diz Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop.
A proporção de emplacamentos de SUVs no Brasil em relação ao total de veículos de passeio subiu de 17,5% para 21,4% no acumulado de janeiro a abril de 2017, fazendo com que assumissem o segundo lugar entre as categorias analisadas, posição que antes pertencia aos automóveis de entrada. Esses números reforçam os dados da Jato Dynamics, consultoria que compila dados sobre o mercado de veículos em todo o mundo. Em 2016, as vendas do segmento subiram 20% em comparação com 2015, chegando a mais de 24,32 milhões de unidades, elevando a participação deles no mercado global de automóveis de 25,3% para 28,8%.

Mais segurança 

Os resultados dos testes realizado pela Dunlop em SUVs equipados com os Grandtrek PT3 mostraram que o novo desenho com um perfil circular melhora a distribuição do contato do pneu com o solo e aumenta a aderência nas retas e curvas. Consequentemente, otimizam o desempenho em pistas molhadas com melhor resposta de frenagem, aumentando consideravelmente a segurança.
“Outra caraterística dos Grandtrek PT3 é a durabilidade, já que são produzidos com compostos de borracha altamente adesivas e de baixa geração de calor. Essas características também reduzem o consumo de combustível”, explica Rodrigo.